RSS

[Atualizações Artísticas] Agosto | Setembro – 2014

09 jul

Nesta penúltima postagem de atualizações artísticas do ano de 2014, falarei sobre como foram os primeiros meses do segundo semestre, no qual trabalhei bem menos, afinal eu estava em meio a um intercâmbio estudantil na cidade de Vancouver, no Canadá.

As atualizações dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2014 podem ser encontradas nos seguintes links:

[Atualizações Artísticas] Janeiro | Fevereiro | Março – 2014

[Atualizações Artísticas] Abril | Maio – 2014

[Atualizações Artísticas] Junho | Julho – 2014

____

Vamos aos meses de AGOSTO e SETEMBRO:

::: AGOSTO :::

2014_08_11_ILSCMinha irmã e eu decidimos fazer um intercâmbio de 6 meses em Vancouver, através de um programa de Estudo e Trabalho agenciado pela STB em parceria com a escola de idiomas ILSC-Vancouver.

Escolhemos esta escola pela variedade de cursos aliados ao ensino de Inglês como segundo idioma. E decidimos realizar essa viagem assim meio que do nada, pois esta seria a última chance* de realizarmos esse tipo de programa onde quem apenas estudasse Inglês poderia obter permissão de trabalho no Canadá.

(*) Me corrijam se eu estiver errada, mas pelo que sei, atualmente só quem se matricula em alguma faculdade de lá pode fazer esse tipo de programa de Estudo e Trabalho.

CanadáDiário_SíndromedoRegressoEm nosso primeiro mês de intercâmbio, minha irmã e eu aproveitamos o verão canadense para conhecer coisas, comidas e lugares diferentes, estudar e passear com os amigos brasucas que moram em Vancouver: Dimitri e Fabiana e seus filhotes Eric e Lorena.

Eles foram de grande ajuda para nossa adaptação em Vancouver e nós até participamos de alguns episódios do Canadá Diário, um programa onde eles mostram as aventuras de uma família brasileira que vive no Canadá há mais de 6 anos.

CanadáDiário_curiosidades01Foi bem divertido proferir minhas habituais “groselhas” no canal do Youtube mais QUERIDO do mundo!!!

Só tenho a agradecer ao Dimitri e à Fabiana por terem tido tanta paciência comigo!

– Para quem não se recorda, em meu primeiro intercâmbio em Vancouver, eu já havia aparecido em alguns episódios do Canadá Diário (clique AQUI e veja um dos meus divertidos momentos por lá em 2012!!!).

No mesmo ano, também participei de algumas gravações do falecido podcast Surrealmente, comandado por Dimitri Kozma e Júlio Samico (clique AQUI e conheça mais sobre esse podcast).

Isso sem falar no belíssimo curta-metragem que Dimitri e eu gravamos lá também, o “The Burden”, cuja trilha sonora foi feita pelo querido amigo Diego Alfa Perez.

Mais um trabalho que vale a pena ser relembrado: The Burden:

Enfim, resumindo o mês de AGOSTO:

::: Participei de algumas gravações bem malucas** do Canadá Diário, cujos links podem ser encontrados nas imagens abaixo:

 CanadáDiário_FestivalIndiano CanadáDiário_BanqueteGrátis

CanadáDiário_EstátuasMalucas CanadáDiário_HotDog

(**)Se alguém tinha dúvida do quanto eu era doida e sem noção, agora tem certeza! LOL!

::: Fiz um curso de 4 semanas de Creative English – Writing to Speaking na ILSC, onde desenvolvi diversas atividades artísticas em grupo, tais como uma fotonovela bem bizarra e uma história de terror que interpretamos ao final do curso!

2014_08_18_ILSC_CreativeEnglish_WritingtoSpeaking_Activity

::: Vendi um livro para um Mexicano que conheci no evento Latin Summer Fest, ocorrido em 17 de agosto de 2014. Estávamos lá conferindo uma apresentação do Bloco Energia (que estava representando o Brasil) quando, de repente, o César me abordou, perguntando sobre o livro que eu, “discretamente”, costumo transportar em minha sacolinha transparente!

E não é que ele comprou, mesmo sendo em Português?

2014_08_17_LatinSummerFest_Cesar_Livro

::: Na terça-feira seguinte, 19 de agosto de 2014, minha irmã e eu fomos ao cinema com minha querida “amiga-irmã” de longa data, a Regina Schirmer Boyd, de quem já falei muito bem aqui neste blog a respeito da coincidência de sempre nos encontrarmos por aí nesse mundão (clique AQUI e refresque a memória).

E não é que ela também adquiriu um exemplar de “Como Ser Um Bom Marido”? Que orgulho!!!

2014_08_19_Vancouver_Regina_Livro

2014_08_31_PNE::: No último dia do mês, 31 de agosto de 2014, um dia bem chuvoso por sinal, minha irmã e eu fomos ao PNE – Pacific National Exhibition onde estava rolando um evento chamado “The Fair” com exposições, comilança, atrações artísticas, shows, espetáculos, demonstrações, vendas de produtos interessantes e muito mais.

Só fomos porque a entrada foi gratuita nesse dia por causa da chuva!

Enfim, só sei que fiquei bem encantada com esse lugar, o que me levou a pesquisar sobre ele e… Bom, isso é assunto para o próximo mês de atualizações.

Mas esta foto abaixo foi meio que uma boa premonição do que veio depois! 😉

2014_08_31_PNE_Scared____

::: SETEMBRO :::

::: Comecei uma nova sessão na ILSC: Business English. Nunca pensei que fosse gostar tanto desse curso. A professora Olga foi uma das melhores que eu tive lá na ILSC-Vancouver!

2014_10_02_ILSC_BusinessEnglish_FinalPresentation01Destaque do curso: nosso trabalho final foi fazer uma atividade estilo Shark Tank.

Fomos divididos em grupos que precisariam desenvolver um produto ou serviço que atraísse os olhares da dupla de alunos escolhidos para serem os “financiadores”.

Meu grupo ganhou!!!

Criamos um incrível cosmético à base de Maple (uma planta cuja tradução do nome é “bordo”) e tivemos que criar logo, slogan, informações sobre o produto, meios de produção, campanha publicitária, formas de divulgação e até mesmo contratar uma garota propaganda para nosso produto, que por sinal seria ninguém menos que a exuberante Jennifer Aniston.

Tínhamos argumento para tudo e, por isso, ganhamos!

2014_10_02_ILSC_BusinessEnglish_FinalPresentation03

Foi gratificante ganhar o cheque dos financiadores, mesmo que tenha sido fictício!!!

2014_10_02_ILSC_BusinessEnglish_FinalPresentation02

::: Conforme mencionei anteriormente, minha curiosidade a respeito do PNE me levou a entrar no site www.pne.ca para saber mais sobre aquele lugar. Fuçando de cabo a rabo, acabei entrando na aba “Jobs” e o que eu não esperava era que eu fosse encontrar um anúncio de emprego na minha área!!!

2014_10_10_FrightNights_JornalEra um anúncio para o evento Fright Nights 2014, uma espécie de “Noites do Terror do Playcenter”. E como eu tinha material de sobra dos trabalhos que fiz desde 2010, tanto no Playcenter quanto em blitzes, festas de Halloween e demais eventos da Produtora Space Magic, eu resolvi me inscrever para essa vaga.

E não é que eu fui chamada para uma audição?

::: 11 de setembro de 2014. Dia da minha audição para atuar no Fright Nights 2014. Acho que eu nunca fiquei tão nervosa na minha vida!

Cheguei cedo ao PNE, puxei assunto com os demais candidatos que foram chegando e percebi que, de toda aquela galera ali presente no teste, eu era a única estrangeira no rolê. Uma outra turma faria o teste à tarde, mas pelo visto, nada de estrangeiros também.

Fizemos uma dinâmica em grupo, falamos sobre nossos trabalhos anteriores e fizemos uma cena em grupo, na qual eu até arranquei risos das pessoas que assistiram, o que me deixou muito feliz e orgulhosa!

2014_09_11_Starbucks_DiaDoTestePorém, ao sair do teste, eu reencontrei minha irmã que havia ficado me esperando em uma Starbucks ali perto e entrei em pânico. Disse a ela que eu estava com medo, que eu não seria capaz de passar no teste, pois só tinha canadense ali e eu certamente seria descartada por ser brasileira (síndrome de vira-lata batendo forte) e etc…

Ela me acalmou e disse para eu não me preocupar com isso. O que tivesse que ser, seria!

Aproveitamos o Wi-Fi da Starbucks e ficamos um tempão no Skype com nossos pais. Quando estávamos de saída, vimos um restaurante bacana do outro lado da rua e resolvemos jantar ali mesmo. Minha irmã logo teve a ideia de deixar um currículo dela lá. Na mesma noite ligaram para ela, solicitando que ela comparecesse ao restaurante no dia seguinte.

2014_09_13e14_BrazilfestVancouver01::: 13 de setembro de 2014. Recebi um telefonema dizendo que eu havia sido aprovada no teste!!! Uhuuu!!! Eu fiquei tão feliz, mas tão feliz que a moça que me ligou até achou graça da minha empolgação!

Neste mesmo dia fui ao evento Brazilfest Vancouver com meus amigos Dimitri, Fabiana, Eric e Lorena. Pena que minha irmã não pode ir, pois ela já estava trabalhando lá no restaurante.

::: 14 de setembro de 2014. Trabalhei como voluntária no segundo dia do evento Brasilfest Vancouver.

Na verdade fiquei de stand-by lá caso a organizadora, a super acolhedora Daniella Neves, precisasse de mim para ajudar no bar.

2014_09_13e14_BrazilfestVancouver02Enquanto minha ajuda não era necessária, fui fotografando o evento e conversando com as pessoas que eu encontrava no caminho.

Resultado: 4 livros vendidos!!!

– O artista plástico Eric Mendes, amigo do Dimitri, estava expondo suas obras de arte no evento e tirou um tempinho para adquirir um livro meu. Super gente fina!

2014_09_13e14_BrazilfestVancouver_Eric_Livro

– O querido casal Cristina e Jorge, donos da marca Mogiana Coffee, adoraram saber sobre o livro e sobre minha paixão por café, então compraram não apenas um, mas DOIS livros. Um para eles e outro para darem de presente a um amigo! E eu aproveitei para comprar um pacote de café, afinal eu estava louca de saudades de tomar um bom cafezinho brasileiro.

2014_09_13e14_BrazilfestVancouver_CristinaeJorge_Livro

– A talentosa cantora Celia Enestrom, que estava ali passando pela tenda da Mogiana Coffee, viu o livro e o Jorge já fez a propaganda para ela adquirir um exemplar também! Ela comprou para presentear um querido amigo dela!

2014_09_13e14_BrazilfestVancouver_Celia_Livro

Uma pena eu ter levado apenas 4 exemplares neste dia, pois o Jorge queria que mais um amigo dele que estava ali comprasse também…

Sinope_livro_BomMarido::: Falando em livro, de 22 a 31 de setembro de 2014 tivemos a 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Infelizmente e por razões óbvias eu não pude estar presente, mas meu pai foi lá ver se meu livro estava no estande do Grupo Editorial Scortecci.

Como ele foi no penúltimo dia, a pessoa que o atendeu no estande disse que não havia mais exemplares de Como Ser Um Bom Marido ali, pois os únicos dois que eles haviam levado para a Bienal foram vendidos.

Isso é bom, mas por outro lado é ruim, pois meu pai não conseguiu fotografar meu livro em um dos eventos mais importantes que eu gostaria de ter participado… Snif!

::: Para finalizar o mês de SETEMBRO, gravei um divertido vídeo para o Canadá Diário, onde eu ensino como fazer uma deliciosa TORTA DE BANANA!!! (Receitinha da Mamãe!)

Clique na imagem abaixo e fique com água na boca!

TortaDeBanana

::: Falando em vídeos, como o Dimitri e a Fabiana estavam de partida para o Brasil, o Dimitri resolveu aproveitar minha presença e gravar uma porção de episódios malucos para o Canadá Diário. Falamos sobre diversos assuntos, desde curiosidades canadenses à comidas diferentes.

Os links estão nas imagens abaixo:

(Qualquer erro de link, basta procurar pelo assunto no canal do Canadá Diário no Youtube)

CanadáDiário_Curiosidades_Ensino CanadáDiário_Batatas CanadáDiário_CoisasEstranhas

CanadáDiário_Curiosidades_Brasileiros CanadáDiário_Escorpião CanadáDiário_DeGraça

CanadáDiário_Curiosidades_Ilusão CanadáDiário_Comportamento CanadáDiário_Curiosidades_Fumantes

E foram muitos vídeos mesmo! Praticamente uma overdose de Elaine Thrash no Canadá Diário!

Eu até tive a honra de entrevistar o casal Canadá Diário em um episódio muito especial:

CanadáDiário_Entrevista

____

Bom, e assim encerro essa postagem referente aos meses de AGOSTO e SETEMBRO de 2014. A próxima será sobre os meses de OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO, encerrando assim o que foi um dos anos mais loucos da minha vida.

____

2014_09_04_ILSC_CreativeEnglish_LastDayBom, duvido que alguém tenha lido tudo isso, mas agradeço a paciência de quem chegou até o fim desta jornada.

Mais detalhes sobre o intercâmbio podem ser acessados no blog Maple Leaf Sisters (está incompleto por falta de pique e tempo, mas um dia pretendo finalizá-lo, na medida do possível…)

Obrigada pela visita e até a próxima!

😉

____

Clique AQUI e leia sobre todas as Atualizações Artísticas que já foram postadas.

____

Agradecimentos: meus pais, minha irmã, Fred – STB, Equipe ILSC-Vancouver, colegas de classe e professores dos cursos: Creative English e Business English, Família Canadá Diário (Dimitri, Fabiana, Eric, Lorena), Júlio, Dieni, nossa host family (Mel, Rachel, Andriene), Diego Alfa Perez, César, Regina Schirmer Boyd, PNE, Playland, Fright Nights, Space Magic (Patrycia Menezes, Julio Menezes, Verônica Lima), Brazilfest Vancouver, Daniella Neves, Eric Mendes, Mogiana Coffee (Cristina e Jorge), Celia Enestrom, Grupo Editorial Scortecci, Bienal do Livro, parentes e amigos que sempre dão aquela força, mesmo de longe!

Anúncios
 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas para “[Atualizações Artísticas] Agosto | Setembro – 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: