RSS

[Matéria] Velório à Brasileira no Piccolo Teatro – Tucuruvi – SP

15 ago

Texto por Elaine Oliveira. Fotos por Elaine Oliveira. Cartaz de divulgação: Fagulhas D’Arte.

Sábado. Dia de sair da toca e fazer alguma coisa agradável, como ir ao teatro, por exemplo.

Velório à Brasileira. por Elaine OliveiraMas onde ir nesse frio e com tantas opções difíceis de escolher? Eis uma dica: Piccolo Teatro, um espaço alternativo onde rolam festas, eventos e apresentações teatrais de qualidade, em um espaço intimista e agradável.

No último sábado, 10 de Agosto, fui ao Piccolo prestigiar o espetáculo “Velório à Brasileira”, resultado do projeto Núcleo Teatral Experimental comandado pelo ator, produtor e diretor Renato Alves. Não fui sozinha. Levei minha irmã para se divertir com essa comédia muitíssimo bem encenada pelo elenco da “Cia. E ae, tô loka!” e perfeitamente dirigida pelo já citado Renato Alves.

Velório à Brasileira. por Elaine OliveiraSou suspeita para falar do trabalho do Renato, afinal ele também dirige “Uma Mulher com T Maiúsculo” (comédia na qual eu faço a personagem Martinha), entre outros espetáculos nos quais já atuei e os que estou ensaiando para atuar em breve. Mas minha irmã, como uma espectadora inteligente e observadora que é, teceu diversos elogios ao espetáculo e aos atores de “Velório à Brasileira”, que a fizeram rir do começo ao fim.

DSC04471O texto é do mineiro Aziz Bajur, também conhecido por escrever o espetáculo infantil “O Casamento da Dona Baratinha” e a telenovela “As Pupilas do Senhor Reitor”, entre outros textos famosos.

Em “Velório à Brasileira”, a história se passa no velório de Abreu, um pobre diabo que trabalhou a vida inteira no departamento de Água e Esgoto da cidade de São Paulo. Em pleno velório, situações inusitadas acontecem quando os ali presentes descobrem que ele (o defunto) e mais dois amigos fizeram uma aposta na Mega Sena e acertaram, porém onde é que está o raio do bilhete? Ninguém sabe! E é exatamente aí que o velório se transforma em um verdadeiro carnaval!

Velório à Brasileira. por Elaine OliveiraA montagem dirigida por Renato Alves conta com Afonso Braga, Aline Cunha, Bruno Maslin, Henrique Meneses, Leandro Castanheira, Priscilla Andrade, Raphaell Mosphel França e Meera Pellay no elenco, e com  Arthur Santana como técnico de som e luz. A equipe de produção conta com Márcio Santos, Raphaell Mosphel França, Edson Mendez e Letícia Di Buono.

O “Velório à Brasileira” fica em cartaz no Piccolo Teatro até o dia 31 de Agosto, sendo apresentado aos sábados, às 21h.

sampaingressosIngressos: R$ 30,00 (inteira) na bilheteria, mas tem promoção para quem comprar no site do Sampa Ingressos.

O Piccolo Teatro fica na Avenida Guapira, 753, próximo ao Metrô Tucuruvi, Zona Norte de SP. A capacidade é de 50 lugares e não possui estacionamento próximo, mas uma dica é deixar o carro no estacionamento do Shopping Metrô Tucuruvi e seguir a pé até o local!

Mais informações: (11) 2387-5419

E boa diversão a todos!

fagulhas_velórioàbrasileira

 
 

Tags: , , , , , , , , , ,

2 Respostas para “[Matéria] Velório à Brasileira no Piccolo Teatro – Tucuruvi – SP

  1. Eliane Lilika

    17 de agosto de 2013 at 13:28

    Essa peça me fez rir do começo ao fim, por isso quero vê-la novamente! Além de tudo o que citou, Nani, tem uma característica que faz jus ao nome da peça: o que realmente acontece nos velórios? Primeiro que ao chegar para assistir a peça, já senti como se estivesse chegando a um velório! rsrsrsrs É como uma tática para envolver os convidados no clima da peça. E a característica em comum aos “nossos” velórios é o fato de todos que chegam se acabam de chorar, alguns até exageradamente, bem no estilo: “me leeeeva, me leeeeeeeva!!!” kkkkk mas depois de um tempinho, é como se as pessoas esquecessem ou se acostumassem com o defunto e começam a conversar sobre tudo, até piadas fazem! E isso é bem característico de um bom ou mau “Velório à Brasileira”! 😉

     
    • elaineoliveirarte

      17 de agosto de 2013 at 18:42

      Sim sim! Bem típico dos velórios mesmo! As pessoas começam a debater diversos assuntos, tomam cafezinho, dão risada… Faz parte!
      Valeu pelo comentário, Lilika! bjssss

       

Deixe um comentário