RSS

[Around the World] V. Passagens, Bagagens e… Boa Viagem!

22 ago

Eu sabia que deveria ter agilizado vistos e passagens com extrema antecedência…

Por acaso eu iria imaginar que eu não conseguiria mais encontrar passagens com vôo direto para o Canadá?

Sobrevoando Vancouver

Então a minha agente de viagens sugeriu algumas opções de vôo com conexão em outro país.

Ok.

Primeiro ela sugeriu alguns vôos com conexão nos EUA.

Que maravilha! O preço estava aceitável, mas… meu visto americano estava vencido e, pelo andar da carruagem, eu jamais teria tempo de tirar outro. Infelizmente.

(Teoricamente dava tempo sim, mas como eu estava viajando bastante a trabalho, não tive um dia sequer para tentar correr atrás de outro visto americano…)

Então a agente sugeriu um vôo com conexão em, em, em?

Super pertinho: Londres.

O quê??? Eu teria que ir até a Terra da Rainha e de lá ir para Vancover?

Não! Muita mão de obra! Eu passaria horas, horas e mais horas viajando. Eu precisava de outra opção…

Milagrosamente a agente encontrou um pacote de vôos com conexão no México. Belezinha! Pelo fato de ser alta temporada, essa opção foi a mais em conta, pero no mucho!

Aeroporto - Cidade do México

Mas para entrar no México também é necessário um visto, mas o procedimento é muito mais simples!

Para tirar o visto mexicano basta entrar neste site aqui e pronto! Você está autorizado a usar um sombrero feliz e saltitante!

Lembrando que o visto mexicano só precisa ser tirado um mês antes da viagem e quando comprei as passagens, ainda estávamos em Abril, então esperei até Junho para fazê-lo. É muito simples e rápido: basta preencher um formulário bem básico, aguardar a confirmação, mandar imprimir e pronto!

Supimpa!

Tudo em ordem: Viagem marcada, passagens compradas, vistos tirados. Só faltava arrumar as malas e partir!

Enquanto isso eu continuava enchendo o saco do Agente da CI, afinal eu queria saber se estava tudo em ordem com minha viagem, meu curso e minha acomodação.

Burnaby

Falando em acomodação, eu quase tive um treco quando cheguei ao Canadá, mas isso eu explico em outro episódio!

Aguardem!!!

😉

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário